Buscar
  • Logiservice

A importância da manutenção preventiva em empilhadeiras

Atualizado: 15 de Jul de 2020

Quando executamos serviços que dependem de máquinas ou equipamentos, é muito importante que os mesmos estejam em ótimas condições de uso para que tudo ocorra conforme planejado, sem nenhum tipo de problema ou até mesmo acidente. O mesmo acontece com os serviços de movimentação de materiais, por isso é muito importante que haja uma manutenção preventiva em empilhadeiras.


Por Que Investir em Manutenção Preventiva em Empilhadeiras?

Empilhadeiras são máquinas e como todas as máquinas, com o passar do tempo, ocorre o desgaste natural das peças devido o uso contínuo e até pequenos defeitos que acabam comprometendo a qualidade do serviço, podendo até oferecer riscos de acidentes para quem estiver operando o equipamento no momento.


Por isso, é muito importante que haja uma manutenção preventiva em empilhadeiras, para que estes pequenos defeitos ou desgastes sejam reparados e se necessário, efetuar a troca das peças comprometidas ou até mesmo a troca do próprio equipamento.


A Logiservice, por exemplo, não tem por hábito a utilização de equipamentos que ultrapassem 6 anos de idade e mantém sempre em dia a manutenção preventiva suas em empilhadeiras, garantindo assim a segurança para o trabalhador e a total qualidade do serviço de transporte de materiais de sua empresa.


Atenção às Variedades:

Existem 2 tipos principais de empilhadeiras: as  movidas por combustão, e as por eletricidade/baterias, além disso, existem inúmeras funções diferentes que resultam em necessidades e ajustes diferentes.


Cada tipo de equipamento demanda uma atenção especial no momento de realizar a manutenção preventiva em empilhadeiras. Por isso é necessário que o profissional responsável por esse serviço tenha todo conhecimento sobre as diversas máquinas para que o resultado seja totalmente de acordo com o esperado.


Deve se levar em consideração também as funções que cada equipamento oferece, pois esse fator poderá determinar o tipo de manutenção mais adequado e também a periodicidade que deverá ser aplicada.

Segurança em Primeiro Lugar:

O motivo mais importante para fazer uma manutenção preventiva em empilhadeiras é pensar na segurança dos trabalhadores responsáveis pelo transporte de materiais. Os riscos de acidentes e ferimentos devem ser os menores possíveis, com a manutenção dos equipamentos em dia e dentro dos padrões, tudo fica mais seguro, além disso, quando todos estão seguros, o trabalho rende resultados muito mais satisfatórios.

Conseguindo Equipamentos da Maior Qualidade:

Procurando as melhores soluções para movimentação de materiais e manutenção preventiva em empilhadeiras? Que tal contar com uma empresa com 20 anos de experiência no mercado através de venda e locação de materiais que auxiliam em serviços inteligentes e práticos para seus clientes?


A Logiservice é sua melhor opção.

Precisando de um de nossos serviços? Visite o nosso site www.logiservice.com.br e faça um orçamento.

0 visualização0 comentário