Buscar
  • Logiservice

Conheça as Empilhadeiras Contrabalanceadas

Atualizado: 29 de Jul de 2020

Em 1910 surgiram as primeiras empilhadeiras e desde então estes equipamentos vem evoluindo a cada ano para fazer as operações de movimentação de materiais cada vez mais eficazes e assertivas. Robustas e inteligentes, essas máquinas vem colaborando constantemente para manter a organização de grandes estoques. E em meio a tanta modernidade, hoje temos as Empilhadeiras Contrabalanceadas.


Um pouco mais sobre empilhadeiras

Há 100 anos, as empilhadeiras eram nada mais nada menos que simples equipamentos com motor que auxiliavam a movimentação de cargas em paletes de um lugar para outro. Hoje elas estão cada vez mais completas, com alta capacidade de carregamento de cargas, com elevação para alcançar locais altos e com diversos recursos modernos, sempre visando melhores condições de manuseio para o operador.


O que são Empilhadeiras Contrabalanceadas?

As Empilhadeiras Contrabalanceadas são aquelas que possuem peso na parte de trás para contrabalancear o peso da carga da parte da frente, o intuito é fazer com que o equipamento não tombe, além disso, na maioria das Empilhadeiras Contrabalanceadas o operador manuseia o equipamento sentado. As mais comuns tem capacidade de até 2,5 toneladas, com cerca de 4,80 m de altura de elevação, luzes de alerta, alarmes para ré, entre outros equipamentos de segurança.

 Quais são os tipos de Empilhadeiras Contrabalanceadas?

Existem 2 tipos: Empilhadeiras Contrabalanceadas elétricas e à combustão.


As Empilhadeiras Contrabalanceadas elétricas, que utilizam de baterias de alta capacidade energética e que colaboram no contrapeso da empilhadeira, são boas opções para trabalho interno, pois são mais silenciosas e não poluem o ambiente. Seu custo inicial pode ser mais elevado que as outras, mas com o passar do tempo se tornam mais econômicas, pois não demandam de combustíveis fósseis de alto custo e de manutenção frequente, precisam apenas de um local para armazenar e carregar as baterias.


As Empilhadeiras Contrabalanceadas à combustão podem ser a diesel, gasolina, gás natural como o GNC, e gás líquido como o GLP. Estas empilhadeiras são indicadas para ambientes externos ou internos com ótima ventilação, pois emitem mais poluentes e ruídos, além disso, podem vir com pneus adequados para o tipo de operação a ser executada. As Empilhadeiras Contrabalanceadas movidas a gás utilizam cilindros tipo P-20 que ocupam pouco espaço e podem ser armazenados em qualquer ambiente, ou até mesmo em sistemas de abastecimento “in loco” geralmente adotado por empresas com grande número de máquinas. Mas não se esqueça de que é necessário ter o treinamento e conhecimento certo para realizar o manuseio desses combustíveis.

Seja qual for a empilhadeira ideal para o seu negócio, conte com a Logiservice para locar ou comprar os maquinários certos para a sua operação.





A LOGISERVICE é uma empresa totalmente dedicada à soluções para movimentação de materiais desde 1997, vem prestando importantes serviços de consultoria, auxiliando seus clientes a encontrarem soluções inteligentes, práticas e modernas na movimentação e armazenagem de produtos e mais recentemente se dedica também à locação de empilhadeiras e paleteiras, equipamentos essenciais na movimentação de materiais.


Acesse: http://www.logiservice.com.br/fale-conosco/ e solicite um orçamento.

0 visualização0 comentário

Logiservice - © Copyright 2020 - Todos os direitos reservados Desenvolvido por GoSIM.

  • Facebook
  • Linkedin