Buscar
  • Logiservice

Conheça os tipos de empilhadeiras e quais são adequadas para o seu negócio

Atualizado: 15 de Jul de 2020

O fim de ano está chegando e o mercado já está se preparando para as festas. As expectativas são grandes e para que o seu negócio não se atrapalhe quando as vendas estiverem acontecendo é necessário organizar a sua logística. Você precisa se preocupar com rotas, meios de transportes, armazenamento do seu estoque e máquinas certas, para que tudo saia perfeitamente. Quando o assunto são as máquinas da estocagem, temos as paleteiras e as empilhadeiras para transportar esses itens. Para cada estoque existe uma empilhadeira ideal a ser utilizada em ambientes internos e externos. Neste artigo separamos 4 tipos de empilhadeiras, veja qual mais se encaixa para o seu negócio.



Empilhadeira Elétrica

Esse tipo de empilhadeira funciona através de bateria. Algumas possuem torre de elevação, para armazenar os materiais em prateleiras mais altas e outras são apenas para carregar paletes no nível do solo. Esses tipos de empilhadeiras são para locais protegidos de água, longe de chuvas e umidade. É uma ótima opção para ambientes internos, pois tem um custo mais baixo de manutenção, são mais silenciosas e não poluem tanto a atmosfera como em nível de ruídos e ideal para serem usadas em locais que não tem rampas e pisos sem defeitos.


Empilhadeira a Gás

Estas empilhadeiras funcionam a base de gás liquefeito (GLP), por isso aguentam mais peso.  São menos prejudiciais ao meio ambiente que as movidas a Diesel. Não é recomendada para em ambientes fechados, pois emitem monóxidos podendo causar mal a saúde dos operadores e outros presentes no local.


Empilhadeiras a Diesel

Embora seja mais poluente que as outras empilhadeiras, esse tipo de empilhadeira é mais robustas e suporta uma gama de pesos superior às citadas até agora, duram mais e, além disso, tem custo de manutenção menor.


Empilhadeira Portuária

Como o próprio nome já indica, esse tipo de empilhadeira é usada em portos para a movimentação (carga e descarga) de containers, é mais pesada e de dimensões bem maiores; suportam toneladas, de uma só vez, em grande escala.


Com exceção da empilhadeira portuária, antes de comprar ou locar uma empilhadeira, é preciso analisar a estrutura da sua empresa como, o local onde elas serão utilizadas e armazenadas, saber a capacidade de carga desejada para suas necessidades, visar a saúde dos operadores, do meio ambiente e claro, o seu capital para investimento.


Agora que você conhece os diversos tipos de empilhadeiras, depois de analisar tudo isso e definir qual empilhadeira correta para atender suas necessidades, veja aqui as vantagens de locar empilhadeiras para seu negócio pela Logiservice.

0 visualização0 comentário

Logiservice - © Copyright 2020 - Todos os direitos reservados Desenvolvido por GoSIM.

  • Facebook
  • Linkedin