top of page
Buscar
  • pedro7203

Transpaleteira: entenda a importância para o seu negócio

Embora seja constantemente confundida com a empilhadeira e faça parte do mesmo segmento do mercado, a transpaleteira possui funções específicas e que a tornam essencial para o bom andamento do seu negócio.


Esses equipamentos são muito resistentes, versáteis e eficazes, com potencial para realmente aperfeiçoar a rotina de trabalho. Por isso, se você ainda não possui uma transpaleteira ou não entende exatamente como funcionam, este conteúdo foi feito pensando nas suas necessidades.


O que é uma transpaleteira?

Transpaleteiras são equipamentos de movimentação de carga, que podem ser utilizados em diversos ambientes de trabalho. Geralmente são manuais, mas também existe a opção elétrica – que pode ser utilizada com o operador a bordo ou não – ambas facilitam o deslocamento de materiais, fomentando a produtividade de funcionários e a organização de espaços.


Quais as diferenças entre a transpaleteira manual e a elétrica?

Conforme falamos, as transpaleteiras manuais são mais populares no ambiente de trabalho do que as máquinas elétricas. De todo modo, as duas opções oferecem benefícios importantes que devem ser avaliados no momento de decidir qual é o modelo mais interessante para o seu negócio. Confira:

  • Transpaleteiras manuais: não possuem nenhum tipo de mecanismo elétrico e por isso, devem ser movimentadas – puxadas ou empurradas – manualmente, dependendo das habilidades do profissional encarregado.


  • Transpaleteiras elétricas: são equipamentos motorizados, nos quais o operador precisa apenas acompanhar a máquina e direcioná-la através dos recursos disponíveis. Caso a sua escolha seja esse tipo de transpaleteira, vale lembrar que elas podem ser movimentadas com o operador no próprio assento da máquina ou a pé.

Onde encontrar transpaleteiras de alto desempenho?

Com a Logiservice, você realiza a locação de transpaleteiras elétricas que promovem o melhor em eficiência, qualidade e segurança para o seu negócio. Entre em contato conosco, conte os detalhes sobre o seu projeto e adquira a melhor solução em empilhadeiras e transpaleteiras.

29 visualizações0 comentário
bottom of page