top of page
Buscar
  • pedro7203

Comprar empilhadeiras é um bom negócio?

Locar ou comprar empilhadeiras ainda é um assunto que levanta muitas dúvidas nas empresas de logística ou de movimentação de materiais. É comum ter incertezas no momento de alugar ou comprar empilhadeiras como:


Qual o melhor tipo de máquina adquirir de acordo com as suas necessidades? Optar por empilhadeira elétrica ou a combustão? Quais são as marcas mais recomendadas para cada ocasião?


Estas dúvidas, apesar de frequentes, possuem sim uma solução. Preparamos para você algumas dicas para ajudar nessa questão.


Algumas vantagens do aluguel de empilhadeiras:

Locar empilhadeiras é sem dúvida uma das mais eficientes estratégias de negócio quando se trata de logística. Cada empresa possui suas próprias necessidades de equipamentos para transportar seus materiais que podem variar de acordo com o tamanho do espaço disponível, tamanho e fragilidade de seus materiais, a quantidade da demanda de entregas, entre outros fatores.


Por isso mesmo a locação pode ser uma boa escolha, afinal, em alguns períodos sazonais é preciso o uso de mais máquinas que podem não ser necessárias em outros momentos do ano para que haja melhor controle da frota de serviços.


Para manter um equipamento próprio é preciso ter consciência de que será necessário fazer a manutenção preventiva das máquinas. O processo de manutenção, preventiva ou corretiva, demanda certo investimento, e as peças que podem ser necessárias para o reparo e os procedimentos que auxiliam o bom funcionamento da máquina e prolonguem sua vida útil exigem tempo e dinheiro que talvez não estejam disponíveis em seu orçamento.


Por isso, ao locar sua empilhadeira, você não precisará ter essa preocupação, afinal, o equipamento alugado já virá com a manutenção necessária realizada pela própria locadora, o que é uma grande economia e facilidade nos seus negócios.


Quando comprar empilhadeira?

Comprar empilhadeiras também tem suas vantagens, ter seu próprio equipamento garante que você tenha algo disponível de imediato caso haja algum imprevisto, mas comprar uma empilhadeira demanda atenção e certos cuidados para que tudo funcione dentro do esperado.


Quando se possui um equipamento próprio, precisa cumprir certos requisitos como: ficar atento à marca, modelo, a carga horária de uso prevista, e periodicidade de manutenções, conforme recomendação do fabricante. Importante lembrar que recursos para manutenção de um equipamento próprio devem estar sempre disponíveis em seu orçamento.


Também é preciso respeitar a capacidade de peso dos equipamentos para que não haja nenhum problema de funcionamento, no caso das marcas, o ideal é dar preferência para aquelas mais tradicionais, com manutenção fácil e disponível, e as que usuários estejam mais habituados a utilizar, o que garante a certeza de um serviço de melhor qualidade.


Não importa se você vai alugar ou comprar empilhadeira, na Logiservice você encontra a solução ideal para sua empresa e de acordo com as suas necessidades!



Telefone: +55 11 4152-2677


comercial@logiservice.com.br

9 visualizações0 comentário
bottom of page