Buscar
  • Logiservice

Prepare sua Logística de empilhadeiras para o Fim do Ano

Atualizado: 29 de Jul de 2020

O final do ano já está entre nós e com ele chega também uma grande quantidade de eventos e comemorações. Tudo isso movimenta o comércio de maneira quase fervente, fazendo com que seja necessário estudar todas as possibilidades de organização de espaço e tempo, por isso é preciso preparar com certa antecedência uma estratégia de logística de empilhadeiras para que seja possível atender a todas as demandas deste período tão agitado.


Por que preparar uma logística de empilhadeiras?

As festas de fim de ano como: Natal, Ano Novo, confraternização de empresas, encerramentos escolares, entre outras, movimentam muito a economia e isso faz com que o tráfego nos estoques se torne muito mais intenso. Não apenas os presentes de Natal e amigo secreto que alimentam este crescimento, como também as compras de alimentos e bebidas para as ceias e comemorações, as lojas de roupas e calçados também ficam lotadas de pessoas interessadas em trajes novos para passar as festas, sem contar as férias escolares e as viagens realizadas neste período que também demandam muitas compras.


A verdade é que devido aos eventos deste período do ano somado ao recebimento do décimo terceiro salário afetam de modo positivo praticamente todos os setores do comércio, isso quer dizer que o campo de empilhadeiras ganha muito trabalho. Para preparar uma logística de empilhadeiras, o primeiro passo é turbinar seu equipamento, mais máquinas serão necessárias e você pode escolher se deve comprar ou alugar empilhadeiras, o que varia de acordo com as necessidades do seu negócio.


Também é o momento ideal para fazer um check-up em suas máquinas para saber quais estão aptas a trabalhar com mais intensidade, quais podem passar por reparos e manutenção e quais precisarão ser substituídas por novas, para que todo o trabalho ocorra de forma positiva, sem que haja imprevistos que resultem em acidentes com funcionários feridos, prejuízos financeiros ou insatisfação por parte do consumidor. Lembre-se que a manutenção preventiva deve ser praticada durante todo o ano periodicamente, o final do ano dever ser apenas um reforço.


Para que sua estratégia de logística de empilhadeiras seja bem sucedida, também é importante preparar seus colaboradores, contratar reforços e treiná-los para executar serviços mais rápidos e otimizados é fundamental. Também é importante que eles saibam administrar muito bem o espaço para que os novos produtos sejam armazenados corretamente sem risco de sofrerem quedas ou danificações.


O momento também é de investir nos equipamentos mais adequados possíveis para atender as demandas de produtos diferentes e sazonais. Existem muitos tipos de empilhadeiras, cada uma com funções ligadas a cada tipo de produto, para que o serviço ocorra de maneira correta é importante que produtos e máquinas estejam de acordo.


Seguindo estas dicas de logística de empilhadeiras, temos certeza que todos os desafios de final de ano serão todos superados e bem sucedidos. Desejamos a todos um excelente período de festas.

0 visualização0 comentário